Visita

Manoela Siqueira

10/06/17

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente Bruno Schwambach, o secretário Executivo do Meio Ambiente Maurício Guerra, e a gerente do Jardim Botânico Zenaide Nunes, representantes da Prefeitura do Recife, visitaram na sexta-feira (9), a exposição Lixo vira arte, no ecoprédio do CFC, no Rosarinho, zona Norte do Recife. Na ocasião, eles puderam bater um papo com o artista plástico Valmir Reginaldo, autor das obras, e conhecer o processo de criação dele. Além disso, a visita também serviu para que os representantes da prefeitura conhecessem as instalações do ecoprédio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente Bruno Schwambach, a construção do ecoprédio é um exemplo a ser seguido. “A proposta sustentável do prédio é excelente”, elogiou. Sobre a exposição, ele pontuou: “É impressionante saber que do lixo, o artista constrói obras tão impactantes”.

A gerente do Jardim Botânico Zenaide Nunes também ficou impressionada com as peças da exposição. “Acho que esse trabalho traz para a criança o mundo lúdico que a arte proporciona, aliado ao conceito de sustentabilidade, já que ele utiliza sucata na construção das obras”. Ela acabou lançando a proposta de fazer alguma ação no Jardim Botânico para a meninada, por ocasião do Dia das Crianças. No fim da visita, os secretários receberam a revista comemorativa dos 30 anos do CFC, além de copos de papel e portacopos reciclados.



mapa
Facebook Twitter